domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minhas férias (antes)

Minhas férias estão chegando...

Tenho tantas coisas para fazer que vou ter que planejar....
 
Leituras atrasadas, amigos para visitar, lugares que quero conhecer (aqui mesmo em São Paulo e, se der, uma viajadinha também seria excelente !!). 
Será que conseguirei fazer tudo ???

Quero também dormir mais, me alimentar melhor, ver alguns filmes....caminhar e, sempre, estudar :o)



Numa revista que comprei há poucos dias (YOGA JOURNAL, edição de fevereiro/março) li uma matéria que fala exatamente sobre férias. Pensei: "foi escrita prá mim" rsrs

Nesta matéria o professor Marcos Rojo, da Universidade de São Paulo, comenta o seguinte: "Por que será que temos a impressão de que nas férias poderemos ser mais felizes? Que vamos fazer tudo o que não conseguimos fazer durante o ano, que nossa vida vai mudar radicamente, mas, no final, tudo fica como antes? (...) Melhor do que tirar férias é viver como quem está em férias. Viver como quem estar em férias é viver mais alegre, é ser mais curioso, pensar menos no futuro, é dar valor para o seu trabalho, seus amigos e sua cidade".

Não tenho dúvidas de que esta observação é correta !!! Meu plano, então, é começar nas férias e continuar assim depois... (não que eu não seja alegre e otimista...mas, confesso, tenho andado bem cansada...precisando mesmo de férias!).

A matéria termina com a citação de uma regra, composta de duas partes, sugerida pelo professor Hermógenes (www.profhermogenes.com.br):

"1ª NÃO SE PREOCUPE COM NINHARIAS; 2ª TUDO É NINHARIA!" ... 

... será que até chegar os 80 anos conseguirei por em prática ??

Bjbjbj
E boa semana !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário