sábado, 16 de julho de 2011

Voltei !!!

Sem desculpas pelo sumiço (nem vou justificar)

Na última postagem (na postagem anterior a esta, melhor dizendo) eu estava preparando a mudança. E em maio/junho muita coisa aconteceu: me mudei (finalmente, e já está tudo arrumadinho aqui no novo apê - uma graça), Osama morreu, fez frio prá burro, o príncipe se casou (a princesa é linda !!) e o STF se manifestou favoravelmente (e por unanimidade) ao reconhecimento da união estável entre os casais homoafetivos - antes tarde do que nunca !

O STF deu interpretação conforme a Constituição Federal ao art. 1.723 do Código Civil, que trata da união estável, reconhecendo como tal a união entre dois homens ou duas mulheres.

O art. 3º, IV da CF dispõe que constitui objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, dentre outros, "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação" (grifei). Muita gente disse que o Supremo foi o máximo (e rolou até um abraço gigante - foto ao lado), mas prá mim não fez mais do que deveria - afinal, é o guardião da Constituição !!! De que outra forma poderia decidir ?

A OAB estuda a criação do ESTATUTO DA DIVERSIDADE, onde serão discutidas questões como pensão previdenciária, herança, inclusão como dependente no plano de saúde e união estável (visite: http://www.ibdfam.org.br/?noticias&noticia=4595)

As coisas estão andando... e isso é muito bom !!

Na minha vida as coisas também estão caminhando bem :O)
Trabalhos legais aparecendo, coração tranquilo e muuuuita vontade de estudar (verdade mesmo !!)

Por falar nisso, é hora de ir....nos fds os estudos rendem muito !!!

Um grande beijo a todos e um suuuper final de semana !!

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário